Política de Privacidade

(Esta página foi atualizada no dia 4 de julho de 2022)

Seja muito bem vindo!

Antes que você comece a usufruir de nossos produtos e serviços, queremos garantir que você entenda como tratamos suas informações pessoais. Levamos sua privacidade a sério e queremos ser totalmente transparentes para que você saiba como seus dados são utilizados e como você pode gerenciá-los.

O tratamento de dados pessoais é uma condição para utilizar os portais, recursos e sites da Formação CS Digital, não sendo possível oferecer os benefícios dos nossos produtos, serviços, promoções e acesso a conteúdos gratuitos sem ter acesso aos seus dados pessoais.

Toda nossa coleta de dados está pautada nos princípios da finalidade, necessidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados, adequação, livre acesso e prestação de contas. Nossa empresa tem como um de seus valores a cultura de proteção de dados pessoais, visando sempre o sucesso de nosso cliente.

Achamos prudente compartilhar com você algumas nomenclaturas que possam ser um pouco incomuns, mas que são extremamente relevantes para um bom entendimento da nossa política de privacidade.

Dados Pessoais: informações que identificam ou possam identificar uma pessoa física como, por exemplo, nome, e-mail, CPF.

Cookies: pequenos arquivos de texto que são enviados para o seu navegador, durante seu acesso a sites. Este arquivo tem como objetivo registrar o seu comportamento, como suas buscas, suas preferências (como de idioma, por exemplo) e, além de ajustar os sites para uma navegação mais agradável, vai mostrar anúncios de acordo com o seu perfil. Sabe quando você procura um tênis e, em seguida, aparecem anúncios de tênis? É isso.

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18) que regula a coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.

É importante frisar que todo o nosso tratamento de dados está em conformidade com a Lei Federal 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Quais informações coletamos?

Dados pessoais: nome completo, e-mail, endereço completo, número de WhatsApp, data de nascimento e informações relativas à área profissional na ficha de matrícula.

Dados financeiros: ao adquirir nossos infoprodutos, serão necessários dados financeiros a fim de viabilizar a cobrança e contratos.

Dados de uso: informações sobre como você usa e interage com nossos sites, portais e outros recursos disponibilizados na Formação.

Dados para marketing e comunicação: ao autorizar o envio de e-mail marketing ou informações de conteúdo por e-mail, tais como atualizações e outras comunicações referentes a você e seu relacionamento conosco. A partir dos e-mails enviados também coletamos dados referente ao histórico das ações executadas a partir daquele e-mail, tais como: se você recebeu o e-mail, se abriu o e-mail, se clicou no link disponibilizado no e-mail. Mas não se preocupe, nosso acesso a esse tipo de informação se restringe aos e-mails enviados por nós, sem qualquer possibilidade de acesso a outros e-mails que você receba.

Dados técnicos: endereço de IP, tipo e versão do navegador, configuração de localização aproximada e fuso horário, sistema operacional e plataforma de acesso. Isso se dá através de cookies, dos quais falaremos mais adiante.

Por que coletamos esses dados?

Envio de conteúdos gratuitos: precisaremos do seu email ou WhatsApp para que possamos te enviar o produto solicitado ou te mandar informações relacionadas ao conteúdo desejado. O e-mail e WhatsApp funcionam como nossos canais de comunicação com você. No tocante à coleta do nome, esta é realizada para que nosso contato se torne personalizado e para que cada vez mais possamos estar sempre conectados.

Compra de infoprodutos: ao se inscrever na Formação CS Digital, pediremos seu nome completo, e-mail, CPF, número de WhatsApp, endereço completo, data de nascimento, além do preenchimento da ficha de matrícula. Nossa plataforma utilizada para intermediar o pagamento poderá necessitar a verificação de sua identidade a fim de validá-lo como cliente e isso pode incluir solicitação, além das informações acima mencionadas, aquelas referentes verificação de crédito e forma de pagamento, podendo ser dados do cartão de crédito, cartão de débito, autorização de débito em conta, dentre outros que estão em sua política de privacidade.

Entrega dos produtos e execução dos serviços contratados: após a realização do pagamento, serão necessários dados pessoais para o melhor desempenho e resultados dos nossos serviços, bem como o cumprimento de nossas obrigações.

Cumprimento de obrigações legais: existe uma variedade de obrigações legais provenientes das legislações aplicáveis às quais estamos sujeitos (serviços financeiros, tributários, contábeis, etc). Também existem várias autoridades supervisoras a cujas leis e regulamentações estamos sujeitos. Tais obrigações e normas obrigam-nos a executar atividades de processamento de dados pessoais para verificações de crédito, verificação de identidade, cumprimento de ordens judiciais, leis tributárias, dentre outras obrigações.

Cumprimento da legislação nacional: solicitações legais e processos legais, cumprimento dos nossos termos e condições; acionar ou defender-se em ações judiciais.

Comunicação com o usuário: através de anúncios, avisos, atualizações, marketing, alertas, mensagens, alteração de condições e políticas.

Envio de comunicações e pesquisas de satisfação: ocasionalmente, podemos te mandar alguns comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de implementação do sucesso do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos produtos e serviços estão sendo prestados com excelência e qualidade, bem como a melhoria contínua em nosso suporte técnico e operacional respondendo o mais breve possível suas solicitações, quando você entrar em contato conosco.

Melhoria dos nossos serviços: como já é sabido, trabalhamos com o ensino e implementação do sucesso do cliente. Para podermos sempre aprimorar nossos processos, podemos utilizar dados relacionados às suas interações conosco, especialmente às online por meio de plataformas digitais, a fim de aprimorar nossas práticas e processos internos. Com isso, poderemos compreender apropriadamente suas necessidades, identificar padrões de consumo e comportamentos para planejar nossas ações de marketing, corrigir erros, bugs e inconsistências das nossas plataformas digitais. Além disso, será possível aprimorar nossos produtos e serviços. Contudo, não se preocupe, pois sempre que possível, utilizaremos dados anonimizados (dados que não permitem a identificação de uma pessoa individualizada) ou pseudonimizados (dados que, por si só, não podem identificar uma pessoa individualizada, exceto quando os dados são combinados com outros dados que permitam a identificação) para essas finalidades.

Análise de comportamento em nossos sites, portais e outros recursos: eles podem conter ferramentas de análise de dados que nos permitam analisar comportamentos para garantir a qualidade das plataformas e proporcionar a melhor experiência ao usuário. As informações coletadas não são consideradas como pessoais de acordo com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados, pois são utilizadas de forma a não se vincular a qualquer usuário, sendo estas informações anonimizadas

Publicidade: podemos utilizar seus dados pessoais para o envio de comunicações de marketing por e-mail, telefone ou outras formas previamente concordadas (incluindo campanhas em redes sociais) para assegurar que você esteja sempre atualizado de nossos produtos e serviços. Coletamos esses dados para enviarmos comunicações de marketing e te colocarmos em nossa lista de contatos, estas serão baseadas no seu consentimento.

Garantia de prevenção a fraudes e segurança dos titulares: é necessário o tratamento dos seus dados pessoais com objetivo de análise e prevenção contra fraudes, em diversos cenários. Além disso, podemos tratar informações pessoais com a finalidade de segurança dos titulares de dados, prevenindo contra potenciais crimes, medidas contra invasão, e segurança de ativos.

E o que isso significa?

Significa que podemos te enviar alguns e-mails sobre temas relacionados ao conteúdo que você solicitou, para que você fique por dentro de todos os nossos conteúdos e novidades.

Se você não quiser mais fazer parte da nossa lista de contatos, não tem problema! Cada e-mail que você receber, incluirá, no seu final, um link que poderá ser utilizado para remover o seu e-mail da nossa lista. Basta acessar o link se você não quiser mais receber nossos e-mails.

Em relação ao WhatsApp, somente o utilizaremos em caso de necessidade máxima de contato e não recebermos um retorno por email. Este contato somente será realizado na iminência de você perder alguma informação importante.

Caso em uma de nossas páginas você receba um convite para entrar em um grupo de WhatsApp e você entre no mesmo, a partir do momento em que você ingressar no grupo, saiba que o seu número de telefone ficará exposto aos demais participantes, uma vez que o WhatsApp não disponibiliza a opção de ocultar os números e, por essa razão, não nos responsabilizamos caso algum outro integrante entre em contato. Infelizmente não conseguimos controlar tais interações (apesar de constar nas regras do grupo estar vedada a utilização dos números presentes para qualquer outra finalidade). Além disso, saiba que não enviamos mensagens particulares pedindo senhas nem códigos. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso time de privacidade: dpo@formacaocsdigital.com.br.

O nosso foco é te proporcionar a melhor e mais transparente experiência, por isso, SEMPRE GARANTIMOS, em todos os nossos canais de comunicação a opção de você se retirar da nossa lista de contatos.

Quais informações compartilhamos?

Dentro dos nossos valores está a transparência, por isso, definimos nesta política que, em hipótese alguma, disponibilizaremos gratuita ou onerosamente os dados e informações que você nos fornece.

Apenas compartilharemos seus dados pessoais se houver enquadramento em alguma das hipóteses abaixo:

1. Compartilhamento com nossos operadores e parceiros:

Todos os nossos prestadores de serviços estão contratualmente obrigados ao sigilo, bem como a respeitar a legislação aplicável e nos termos de nossa política.

Ademais, possuímos alguns parceiros que foram contratados a fim de viabilizar nossa operação e o fornecimento de nossos produtos e serviços. 

Compartilhamos informações referentes a dados pessoais com nossos operadores de página e e-mail, sendo eles a Infinite Cloud Computing, Digital Ocean e Active Campaign, com a finalidade de viabilizar o contato com nossos usuários através do nossos sites e por e-mail.

Sem tal compartilhamento não é possível te entregar o conteúdo desejado, e tal compartilhamento só acontece depois que você realiza o cadastro, atingindo, assim, os princípios de finalidade, necessidade, adequação e transparência.

A Infinite Cloud Computing e Digital Ocean armazenam seu e-mail com a finalidade de nos informar sobre as métricas das páginas.

Já o Active Campaign armazena suas informações de cadastro (nome, e-mail e WhatsApp), bem como o histórico, com a finalidade de possibilitar o nosso canal de comunicação e o aperfeiçoamento dos nossos serviços.

Caso você adquira um de nossos infoprodutos, os dados também serão compartilhados e coletados pela Hotmart, empresa responsável pela hospedagem dos cursos, e tal compartilhamento ocorre para execução do contrato firmado entre você e nossa empresa, e pelo Enotas, empresa responsável pela emissão de notas fiscais.

2. Devido a uma obrigação legal:

Poderemos compartilhar informações pessoais de usuários com empresas, organizações e indivíduos fora da Ju Fraccaroli, se acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a preservação e/ou a divulgação das informações sejam necessários para:   

  • Cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável;
  • Cumprir os termos de serviço aplicáveis, inclusive a investigação de possíveis violações;
  • Detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;
  • Proteger contra prejuízo aos direitos, propriedade ou segurança de nossos usuários ou público, conforme solicitado ou permitido por lei.


3. Anúncios:

Podemos compartilhar dados relacionados à sua interação em nossas plataformas digitais com anunciantes e outros parceiros comerciais para possibilitar o direcionamento de publicidade relevante a você com base no seu perfil. 

Contudo, esses anúncios estarão limitados aos espaços reservados para publicidade dentro das nossas plataformas digitais, sendo que todos os compartilhamentos com terceiros para essa finalidade serão realizados de forma anonimizada (não identificável), o que se faz possível mediante o uso limitado de dados demográficos (como gênero, idade aproximada, região de residência aproximada e preferências decorrentes de interações com a empresa) e não pessoalmente identificáveis.

Coleta de cookies

Em nosso site, temos pixels do Google e Facebook instalados. Esses pixels têm como objetivo nos ajudar a medir e aperfeiçoar a eficácia de nossas comunicações. Além disso, existe a finalidade de entregar anúncios segmentados (publicidade), uma vez que precisamos dos anúncios para o legítimo interesse da empresa.

Esclarecemos que não sabemos a quem é direcionado cada anúncio, porque o pixel não identifica a pessoa diretamente, são as empresas Google e Facebook quem realizam o direcionamento. Para maiores informações sobre como essas empresas coletam e utilizam as informações em nosso nome, consulte as respectivas políticas de privacidade em: Google e Facebook.

Contudo, caso seja de sua vontade não mais receber anúncios, você consegue desativar através das plataformas pelos sites: Google e Facebook. Você também pode bloquear um anúncio apertando no “x”, que aparece no canto superior direito dele e selecionar “não quero ver isso”.

Além disso, é possível bloquear qualquer uso de cookies diretamente no seu navegador. Existem várias formas de gerenciar cookies, você pode bloquear cookies de um site específico, bloquear cookies de terceiros em relação a um site ou, ainda, bloquear todos os cookies. Mas cuidado porque o bloqueio de todos os cookies vai afetar a sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências na plataforma e nem recomendar conteúdo e publicidade relevante.

Para saber mais sobre os ajustes de cookies, consulte as instruções do seu navegador, lembrando que você deve fazer essa configuração escolhida em todos os dispositivos que utiliza como computadores, smartphones e tablets. As configurações nos principais navegadores podem ser encontradas em: Internet Explorer, Edge, Chrome, Safari, Firefox e Opera.

Direitos sobre seus dados

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), no art. 18, elenca os direitos dos titulares dos dados pessoais, os quais passamos a detalhar abaixo:

  • Direito de acesso: você tem direito de pedir, quando quiser, as informações sobre quais de seus dados estamos tratando.
  • Direito de correção: a qualquer momento você pode pedir a correção dos seus dados que estejam incompletos, errados ou desatualizados;
  • Direito de exclusão e revogação de consentimento: é seu direito solicitar a exclusão de dados desnecessários, excessivos ou tratados de forma ilegal. Também é possível excluir os dados pessoais fornecidos com consentimento, desde que estes não sejam necessários para o cumprimento de nossas obrigações legais;
  • Direito de portabilidade: caso seja do seu desejo, é possível realizar a solicitação de portabilidade dos seus dados pessoais para outro fornecedor de produtos ou serviços. Basta nos informar qual é o fornecedor e seus dados serão transferidos;
  • Direito de informação: você pode solicitar informações referentes a com quais empresas e órgãos públicos seus dados são compartilhados.
 

Caso deseje exercer algum dos direitos anteriores ou queira entender mais, tirar dúvidas ou confirmar a existência de algum tratamento, entre em contato com nossa equipe através do e-mail dpo@formaçãocsdigital.com.br. O nosso Data Protection Officer terá o maior prazer em te atender e sanar todas as suas dúvidas.

É importante frisar que, para a sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, poderemos solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar sua identidade, buscando impedir fraudes. Esse procedimento é realizado a fim de garantir a segurança e privacidade de todos visando a não divulgação de dados pessoais a pessoas não autorizadas.

Contudo, podemos rejeitar solicitações não exigidas por lei, como aquelas que sejam extremamente impraticáveis, capazes de exigir um esforço técnico desproporcional ou que possam nos expor a riscos operacionais, como fraude em relação ao período de utilização gratuita.

Caso você solicite a atualização, correção ou mesmo a exclusão dos seus dados, atenderemos sua solicitação em até 15 dias. Após a exclusão, poderemos manter seus dados somente:

  • Pelo prazo necessário para fins de processos judiciais, administrativos e arbitrais;
  • Para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória;
  • Para o exercício regular de direitos, como, por exemplo, fazer valer os direitos com base no contrato de assinatura e/ou termos aplicáveis;
  • Em formato anonimizado.
 

Seus dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados.

Porém, existem casos em que podemos manter estes dados pelo prazo necessário para cumprimento de obrigações legais, sendo que, nestes casos, eles não estarão em uso, mas sim armazenados para eventual necessidade de cumprimento de uma obrigação legal.

É sempre realizada uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.

Transferência internacional de dados

Para oferecer nossos serviços, alguns de seus dados poderão ser transferidos para outros países. Essa transferência ocorrerá quando utilizarmos serviços em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil.

 

Fique tranquilo, nestas situações também estaremos atendendo todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente e nesta política, além de adotar as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados.

Como protegemos os seus dados?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta política. 

 

Os dados e os registros de atividades coletados são armazenados em ambiente seguro e controlado. Os seus dados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitados os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os nossos objetivos, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta política.

 

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais, buscando sempre mitigar o risco de qualquer incidente. Entretanto, caso você identifique ou tome conhecimento sobre qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação conosco, por favor, entre em contato conosco.

Contato

Qualquer problema relacionado à sua privacidade e proteção de dados, dúvidas, comentários, sugestões ou solicitações, por gentileza entre em contato por e-mail com o nosso Data Protection Officer, que ele terá o maior prazer em te atender: dpo@formaçãocsdigital.com.br.

Alteração na política de privacidade

Podemos alterar esta política a qualquer momento para atender a mudanças na legislação, exigências regulatórias ou operacionais. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

Legislação e jurisdição aplicáveis

Para a solução de controvérsias decorrentes desta política, será aplicado integralmente o direito brasileiro. Eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca de Barueri/SP.

 

 

Valorizamos uma cultura de proteção de dados pessoais e, por tal motivo, estaremos sempre abertos para sugestões, críticas e elogios.

 

Obrigada por confiar em nós!

 

Abraços,

Equipe Ju Fraccaroli

 

04 de julho de 2022